eu não quero te namorar

03/06/2009

tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. já dormiu de conchinha, já fez jantinha e vê tevê abraçado no sofá. aí ele, como quem não quer nada, dizque não quer nada mesmo: que não pensa em namorar agora. tudo bem, você também não. mas ele reitera: não quer namorar nunca mais. porque anos de namoro depois ele decidiu que se envolver é uma tremenda perda de tempo.
e aí, você, quem nem estava pensando nisso, de repente fica surda porque dispara um alarme na sua cabecinha. nunca mais? e se você não achar que as coisas vão bem do jeito que estão daqui a dois meses? ou três? ou oito? e se você se apaixonar por aquele cara que hoje você via como uma excelente companhia?
certas reclamações (predominantemente femininas) parecem não ter razão de ser. se o cara faz juras e não era nada daquilo, é mentiroso; se é honesto e diz simplesmente que não pretende namorar, obviamente tem fobia de compromisso e é um egoísta. epa. será que é razoável pensar assim?
nós, mulheres, temos uma pecinha inata que nos faz pensar que com a gente, vai ser diferente. o maior canalha vai cair de quatro, o vagabundo vai começar a trabalhar, o ladrão se regenerará pelo nosso amor. NOT. ninguém muda se não quer mudar. as coisas acontecem de dentro pra fora.
mas essa pecinha feminina vai mais longe. ela faz com que a gente QUEIRA essa dificuldade. você, que nem pensava em promover o moço a namorado, pode começar a pensar nisso só pelo gostinho do desafio. de novo, NOT. esse desafio vai ter um gostinho amargo, fatalmente. ele te avisou que não quer. qual a parte que você não entendeu?
por sorte, beirando os 30 – são só mais dez dias de vinte e poucos… – estou aprendendo a controlar a pecinha, depois de muito penar com ela. se eu não quero namorar agora, por que me preocupar AGORA? não dá pra pensar nisso mais tarde, se precisar pensar? a ideia é se abster de aborrecimentos com coisas que não estão realmente incomodando, pelo estranho prazer de sofrer de graça.
cresçamos meninas, cresçamos.
Anúncios

5 Respostas to “eu não quero te namorar”

  1. “estranho prazer de sofrer de graça”. é impressionante, não?! acho sensacional. mesmo.

  2. Rafa said

    morro de felicidade em berlim lendo teu blog. bejomiligaseimpri

  3. Luiza said

    amor é uma coisa complicada mesmo.. antes nao acreditava na existencia dele, ate eu sofrer o tal do amor a primeira vista que eu achei tao impossivel. agora fico pensando sobre as causas dele ainda mais depois de hoje ter visto um video que fala exatamente sobre isso (http://www.youtube.com/watch?v=P3BA17tS3n4), alias isso seria um post legal para o dia dos namorados, ver a tua opiniao sobre algo assim..
    bom, adoro o teu blog
    beijos

  4. clarissa said

    po, rodrigo, aqui é o meu blog mulherzinha. VAZA. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: