o três e o zero

23/06/2009

alguém pergunta e eu me engano, mas me corrijo em seguida. é que não me acostumei ainda. olho para o perfil no orkut e eles estão lá, juntos. o três e o zero no campo age.

procuro por sinais de que as coisas mudaram. há 30 anos em zh, nada demais, só os eua querendo intervir na nicarágua. hoje, os países são outros, mas eles seguem intervindo. meu cabelo era o mesmo do dia 11. minha vontade de perder uns quilos, minha milésima promessa de usar todos os dias o antirrugas e voltar pra academia continuavam ali. acordei com a mesma dorzinha chata no ombro direito que me persegue há alguns anos.

e aí percebi que passei um ano inteirinho me angustiando à toa. achando que estava inexoravelmente ficando velha. ok, estou, estamos. mas que diferença faz? tá tudo igual aos 29.

ou ainda, não tá não. há um ano, eu estava muito mais velha que agora. já tinha escrito meu futuro em detalhes. imaginava o que ia acontecer pelos próximos cinco ou dez anos e achava tudo muito natural. um apartamento, um casamento, um filho dali a dois anos. longe de estar apaixonada, estava serena. e serenidade em excesso envelhece.

agora, aos trinta, os próximos seis meses são uma interrogação, que dirá os cinco anos seguintes. nem mesmo o apartamento posso ter certeza que vai sair – na planta, é uma incógnita. a dúvida revigora. se pudermos aceitá-la sem nos angustiarmos em demasia, é claro.

a dúvida anda do lado da paixão. e isso sim que faz o cabelo e a pele ficarem diferentes.

8 Respostas to “o três e o zero”

  1. Lari said

    HAHAHAAHHA

  2. clabarreto said

    o rodrigo não me deixa brincar de autoajuda

  3. Rafa said

    EM BERLIM E RODRIGO ME MATA!!!! Mas adorei post fofo dos 30 amor. Beijos

  4. EGS said

    MUZELL > TUDO

  5. fiz 30 agora dia 22 e pra mim continua a mesma coisa. as mesmas interrogações e tudo mais. acho que Balzac inventou um mito…bjs

  6. Ale Lenz said

    Parabens pelo blog.. fantastico teu ponto de vista!!
    Fiz 33 este ano e me identifiquei total. hheheeh
    Sucesso…
    Bjos

Deixe um comentário

